Original Tutorial: Click Here
Translation: English to Portuguese.
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Então, recentemente a Valve lançou algumas ferramentas de reembalagem (compactação) para arquivos BSPs (Nome dado ao tipo de arquivo de mapas).
Estas ferramentas são usadas para reduzir o tamanho de um mapa em até 70%.
Isso significa que seus mapas ficam menores, poupando armazenamento, além de levarem menos tempo para serem baixados (Também não será preciso o uso do BZ2 no nome do arquivo).
Infelizmente, os mapas não podem ser reembalados retroativamente:
Qualquer jogador que tenha uma versão reembalada (Compactada) do mapa receberá um erro de incompatibilidade se o servidor a qual estiver conectando estiver executando uma versão não re-embalada (Não compactada).
Quanto espaço eu posso economizar?
Abaixo está um gráfico comparando mapas embalados (Compactados) e mapas não embalados (Não Compactados):
Como funciona?
Um arquivo BSP consiste em um conjunto de "pedaços" que contêm informações relevantes para a construção do mapa dentro do jogo, como planos, entidades e dados de visibilidade. Uma ferramenta de embalagem (compactação) comprime cada um desses “pedaços” individualmente usando a compressão LZMA (Lempel–Ziv–Markov chain algorithm).
A exceção a isso é o uso do pakfile lump, que é um arquivo .zip onde cada arquivo é individualmente compactado.
Certifique-se de que você já construiu os “cubemaps” e outros elementos no mapa, caso contrário eles não serão compactados!
BSPZip
BSPZip é uma ferramenta de linha de comando incluído nos arquivos do jogo, que foi originalmente projetado para lidar com a embalagem (Compactação) de conteúdo personalizado no método Pakfile, mas desde a atualização Gun Mettle também funciona com o método de compressão LZMA (pedaços).
Aqui estão alguns passos que você pode seguir para compactar seus mapas com esta ferramenta:
1° Navegue até: /SteamApps/common/Team Fortress 2/bin
Nesta pasta, aperte shift-esquerdo (sem nada selecionado) no espaço vazio e selecione "Abrir janela de comando aqui".
2° Cole essa linha de comando
Ou seja <nome_do_mapa> será o nome do seu mapa, por exemplo:
3° Aguarde até que o processo termine e pronto!
Para descompactar um mapa, simplesmente remova o -compress do comando.
Dentro do jogo.
1° Abra o console de desenvolvedor no jogo
2° Digite "bsp_repack maps/<nome_do_mapa>.bsp"
3° Aguarde até que o processo termine e pronto!
Eu preciso compactar o mapa em BZ2 também?
Não! Não existe nenhum benefício compactar em BZ2 um mapa reembalado (compactado), o resultado será quase idêntico e apenas torna mais difícil a vida para quem for baixar seu mapa.
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Tradução do Inglês para Português Brasileiro: Midlou
Tutorial Original: Click aqui (Creditos ao criador)
Translation: English to Portuguese.
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Então, recentemente a Valve lançou algumas ferramentas de reembalagem (compactação) para arquivos BSPs (Nome dado ao tipo de arquivo de mapas).
Estas ferramentas são usadas para reduzir o tamanho de um mapa em até 70%.
Isso significa que seus mapas ficam menores, poupando armazenamento, além de levarem menos tempo para serem baixados (Também não será preciso o uso do BZ2 no nome do arquivo).
Infelizmente, os mapas não podem ser reembalados retroativamente:
Qualquer jogador que tenha uma versão reembalada (Compactada) do mapa receberá um erro de incompatibilidade se o servidor a qual estiver conectando estiver executando uma versão não re-embalada (Não compactada).
Quanto espaço eu posso economizar?
Abaixo está um gráfico comparando mapas embalados (Compactados) e mapas não embalados (Não Compactados):

Como funciona?
Um arquivo BSP consiste em um conjunto de "pedaços" que contêm informações relevantes para a construção do mapa dentro do jogo, como planos, entidades e dados de visibilidade. Uma ferramenta de embalagem (compactação) comprime cada um desses “pedaços” individualmente usando a compressão LZMA (Lempel–Ziv–Markov chain algorithm).
A exceção a isso é o uso do pakfile lump, que é um arquivo .zip onde cada arquivo é individualmente compactado.
Certifique-se de que você já construiu os “cubemaps” e outros elementos no mapa, caso contrário eles não serão compactados!
BSPZip
BSPZip é uma ferramenta de linha de comando incluído nos arquivos do jogo, que foi originalmente projetado para lidar com a embalagem (Compactação) de conteúdo personalizado no método Pakfile, mas desde a atualização Gun Mettle também funciona com o método de compressão LZMA (pedaços).
Aqui estão alguns passos que você pode seguir para compactar seus mapas com esta ferramenta:
1° Navegue até: /SteamApps/common/Team Fortress 2/bin
Nesta pasta, aperte shift-esquerdo (sem nada selecionado) no espaço vazio e selecione "Abrir janela de comando aqui".
2° Cole essa linha de comando
"bspzip -repack -compress /SteamApps/common/Team Fortress 2/tf/maps/<nome_do_mapa>”
Ou seja <nome_do_mapa> será o nome do seu mapa, por exemplo:
"bspzip -repack -compress /SteamApps/common/Team Fortress 2/tf/maps/cp_snowplow"
3° Aguarde até que o processo termine e pronto!
Para descompactar um mapa, simplesmente remova o -compress do comando.
Dentro do jogo.
1° Abra o console de desenvolvedor no jogo
2° Digite "bsp_repack maps/<nome_do_mapa>.bsp"
3° Aguarde até que o processo termine e pronto!
Eu preciso compactar o mapa em BZ2 também?
Não! Não existe nenhum benefício compactar em BZ2 um mapa reembalado (compactado), o resultado será quase idêntico e apenas torna mais difícil a vida para quem for baixar seu mapa.
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Tradução do Inglês para Português Brasileiro: Midlou
Tutorial Original: Click aqui (Creditos ao criador)